Descrição Geral
Os sonhos fazem o que somos. Sonhar faz parte da essência da vida, da ideia de construir algo, de elaborar ou de construir um projeto que marque, que nos faça diferentes e justifique, de alguma forma, existirmos sem sermos medíocres. Sonhar com viagens longas, aventuras, emoções fez parte de todas gerações desde que o homem descobriu meios para se transportar além-mar, ideia reforçada pelo easy rider lifestyle dos anos 70, onde o despojamento e a ânsia de conhecer era resumida por um jeans e uma mochila.
Este livro retrata um pouco deste mundo, destes sonhos que todos, de alguma forma, com mais ou menos intensidade, vivemos na adolescência. Um jovem repórter em busca de grandes histórias. Em busca de um retrato de um país em torno de uma competição esportiva. Porque não a Alemanha? Inglaterra? Países com mais chances olímpicas ?
Porque não é lá que estão as grandes histórias, os pré-conceitos, os estereótipos. Ir para a África, mais especificamente para o Quênia, poderia não ser o caminho para mostrar os grandes treinadores, os métodos mais modernos, os treinamentos com mais ciência. Mas é lá que está o verdadeiro espírito olímpico. O lugar onde estão os atletas que treinam em meio a uma natureza rude e dura, com pouco ou sem recursos, com entusiasmo único e que, quase inexplicavelmente, derrotam todas técnicas e expectativas.
Plácido é um jornalista entusiasmado que de uma forma clara e simples buscou as melhores histórias e botou em todas, o mais importante de um jornalista competente: a emoção e o entusiasmo de um verdadeiro repórter. Boa leitura!
Gênero: Jornalismo
Editora: Globo
Autor: Placido Berci
ISBN: 9788525066268
Ano: 2018
Edição: 1ª
Número de páginas: 207
Acabamento: Brochura
Formato (LxA): 14,00x21,00
Características
- Autor: PLACIDO BERCI
- Encadernação: BROCHURA