Descrição Geral
Esta é uma obra que trata da formação continuada no âmbito da educação infantil, colocando em foco como uma interlocução mais profunda e humana entre professores e coordenação pedagógica, por meio dos chamados diários de bordo, pode contribuir para o estabelecimento de importantes processos metacognitivos e, por conseguinte, para a transformação das práticas de ambas as partes. A máxima aspiração de um coordenador é que o professorado tenha a competência de organizar sua própria formação, estabelecendo um balanço entre seus pontos fortes e fracos, tanto em nível individual quanto em equipe. No mínimo, aspira-se que, ao explicitar suas práticas, seus pares possam fazer observações enriquecedoras, assim como aproveitar o potencial dos membros do grupo para ajudar os menos experientes. Angeles Abelleira e Isabel Abelleira Profissionais da Educação Infantil na cidadE de Milladoiro, na Galícia, Espanha. . o livro apresenta a trajetória de profissionais da educação pública que fazem sua história ao escrever expondo seus encontros e desencontros. Exposição de si e de dinâmicas formativas em descrição minuciosa de grande interesse para pesquisadores e educadores em geral. Profa. Dra. Luiza Helena da Silva Christov Professora da Pós-Graduação em Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Pós-doutorado na Universidade de Barcelona e na Teachers College da Universidade de Columbia. Líder do grupo de pesquisa Arte e Formação de Educadores, do CNPq.
Gênero: Educação
Ano: 2020
Edição: 1ª
Número de páginas: 312
Acabamento: Brochura
Formato (Lcm x Acm): 23 x 16
Características
- Autor: CRISTIANO ALCÂNTARA
- Encadernação: BROCHURA