Descrição Geral
Neste livro, a doutora em psicologia Susan Weinschenk explica, por meio de 140 estratégias, como você pode usar o poder da psicologia e da neurociência para mudar suas táticas e, assim, ser bem-sucedido na hora de convencer as pessoas. Com base nos estudos científicos mais recentes, ela analisa os sete impulsos que motivam os outros a agir e mostra o que você pode fazer para ativá-los e também para se defender dos manipuladores. Conheça algumas das estratégias:
- Recompense o comportamento desejado e ignore o indesejado. Punições são menos eficientes do que recompensas.
- Quando quiser que os outros se lembrem de algo específico, citado numa reunião, num livro ou numa conferência, certifique-se de mencioná-lo no início ou no fim.
- Quando as pessoas se comprometem publicamente, é mais fácil fazer com que mantenham a promessa.
- O ser humano é mais motivado pela possibilidade de perda do que pela possibilidade de ganho.
- Venda às pessoas uma experiência. Elas gastarão mais dinheiro em uma experiência do que em um bem material.
- Quando quiser que alguém valorize o seu produto ou serviço, faça-o parecer escasso ou difícil de conseguir.
- Quando você faz com que uma tarefa pareça desafiadora (mas não impossível), as pessoas ficam mais motivadas.
Gênero: Psicologia (Motivação)
Editora: Sextante
Autor: Weinschenk, Susan M.
ISBN: 9788543102238
Ano: 2015
Edição: 1ª
Número de páginas: 240
Acabamento: Brochura
Formato (LxA): 16 x 23 cm
Características
- Autor: SUSAN M. WEINSCHENK
- Encadernação: BROCHURA