Descrição Geral
O TDAH, tradicionalmente diagnosticado e tratado por profissionais que atuam em clínicas, passou a ser diagnosticado e acompanhado por orientadores educacionais, administradores escolares e professores no manejo dos desafios associados ao transtorno nos últimos anos. Este livro oferece orientações essenciais para técnicos e profissionais que trabalham em escolas e estão envolvidos no atendimento ás necessidades de alunos com TDAH. Alinhada com mudanças velozes nesta área, esta obra incorpora os mais recentes avanços na teoria, pesquisas, políticas e práticas, incluindo estudos atualizados de casos. George J. Du Paul e Gary Stoner descrevem claramente a natureza do TDAH e seus efeitos sobre a aprendizagem e o comportamento de estudantes, e apresentam como: - Identificar e avaliar crianças com TDAH e aquelas em risco; - Entender as dificuldades de aprendizagem associadas ao transtorno; - Desenvolver um plano geral de intervenção e apoio para cada aluno; - Implementar estratégias de apoio comportamental,acadêmico e social na sala de aula; - Monitorar o uso de medicamentos e colaborar de modo eficaz com os médicos; - Conduzir intervenções adjuntas, como o treinamento dos pais Outras características especiais do livro incluem diversas ferramentas de avaliação que podem ser reproduzidas e materiais que os leitores podem copiar ou adaptar para seu próprio uso.
Gênero: Psicologia
Editora: M Books
Autor: George J DuPaul;Gary Stoner
ISBN: 9788576800170
Ano: 2007
Edição: 1ª
Número de páginas: 280
Acabamento: Brochura
Formato (LxA):16,60x24,00
Características
- Autor: George J. Du Paul
- Encadernação: BROCHURA