Atualizando informações ...

TERCEIRO SETOR - HISTORIA E GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES

Marca: SUMMUS

Por:
R$ 58,40

2x de R$ 29,20 Sem juros
6x de R$ 10,90 com juros
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral
Estudos recentes apontam que o Brasil possui entre 6 e 23 mil organizações consideradas do terceiro setor. Cerca de 2% da população atua na área, direta ou indiretamente. Mas, afinal, o que é este segmento e como uma organização que pertence a ele pode agir de forma eficiente e eficaz? Para refletir sobre o tema, Antonio Carlos Carneiro de Albuquerque lançou mão de toda sua experiência e reuniu informações valiosas no livro Terceiro setor - História e gestão de organizações . Para o autor, o grande desafio do terceiro setor é inserir o tema nas disciplinas clássicas, promovendo o diálogo entre diversas áreas de conhecimento e construindo bases teóricas mais sólidas sobre o assunto. O aprimoramento das organizações e de seus funcionários ou voluntários, segundo ele, se torna cada vez mais necessário para garantir um melhor funcionamento das organizações e de seus projetos. Com base nessa constatação, o autor faz uma análise histórica e conceitual do terceiro setor no Brasil e na América Latina e apresenta informações e ferramentas básicas para que uma organização possa agir de forma eficiente e eficaz no desempenho de suas atividades. Albuquerque dedica parte da obra à gestão de organizações, ponto que considera estratégico para o bom funcionamento e cumprimento da missão e dos objetivos do setor. Com 152 páginas, a obra é dividida em quatro partes. Na primeira, o leitor tem uma visão geral das organizações não-governamentais e dos desafios que elas enfrentam. Também fica a par de conceitos jurídicos importantes na área e das formas de financiamento mais adequadas para cada caso. Em seguida, o livro trata de aspectos práticos do gerenciamento; definição de missão, objetivos, atividades, planejamento e análise do contexto em que a organização se insere e dos projetos a que se dedica. A terceira parte aborda a gestão de recursos humanos, financeiros e materiais, além de explicar a captação e o planejamento de marketing. Por fim, são apresentados os conceitos e as diferentes metodologias de monitoramento e avaliação de projetos sociais. Nos anexos, há um roteiro imprescindível para auxiliar a elaboração de projetos. Gênero: Administraçao Editora: Summus Autor: Antonio Carlos Carneiro de Albuquerque ISBN: 9788532302519 Ano: 2006 Edição: 1ª Número de páginas: 152 Acabamento: Brochura Formato (LxA):14,00x21,00
Características
  • Autor: ANTONIO CARLOS CARNEIRO DE ALBUQUERQUE
  • Encadernação: BROCHURA
Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...
Ao usar esta loja virtual, você; aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade

Meu Carrinho

Continuar Comprando