Descrição Geral
Este livro se destina a gestores educacionais (diretores e coordenadores); professores em geral e estudantes da área de Educação. A proposta nele contida amplia o uso do termo Blended Learning ; atribuído mais frequentemente ao ensino híbrido de modalidade (presencial ou a distância) para um blend metodológico e personalizado; independentemente da forma como o processo se desenvolva no espaço e no tempo. Assim; são apresentadas e tratadas algumas metodologias que podem ser combinadas em diferentes proporções; em função do tipo de curso ou atividade curricular a que se destinam. Sugere; ainda; um acompanhamento mais personalizado do estudante; respeitandodesta forma a sua individualidade e maneira com que trabalha e se apropria do conhecimento. Como consequência; são tratados os reflexos da implantação dessas atividades; não apenas na infraestrutura das Instituições; mas também nas suas relações com a sociedade em seu entorno e implicações legais decorrentes. Sua leitura possibilitará ao leitor: Compreender as relações da legislação com as metodologias apresentadas de modo a poder ampliar sua compreensão sobre as possibilidades de inovação em sua prática pedagógica. Conhecer metodologias de ensino atuais e saber como aplicá-las. Obter informações relevantes sobre marketing escolar; direitos autorais; e sua importância nas novas formas de aprendizagem e produção de materiais específicos. Ter contato com casos concretos que possibilitarão uma visão ampla da metodologia proposta e sua potencialidade em sala de aula de cursos presenciais ou a distância. Alguns diferenciais deste livro: Objetividade da apresentação de cada tema/capítulo. Temas atuais e com muitos estudos de caso dando-lhe quase a conotação de um manual de aplicação das metodologias abordadas. Utilização de linguagem simples e dialógica; potencializando o autoconhecimento (ou a autoaprendizagem). Análise da situação atual e as possibilidades que a legislação educacional brasileira proporciona para a implantação desta proposta. Proposta de blends metodológicos; associados aos atuais blends de cursos existentes.
Gênero: Didático
Editora: Alta Books
Autor: Vários autores
ISBN: 9788550803302
Ano: 2018
Edição: 1ª
Número de páginas: 224
Acabamento: Brochura
Formato (LxA): 17,00x24,00
Características
- Autor: VARIOS AUTORES
- Encadernação: BROCHURA
Formas de Pagamento