Descrição Geral
OS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS têm sérias limitações de recursos financeiros, tecnológicos e de pessoas e não vão conseguir gerir adequadamente o meio ambiente sem uma forte parceria com o setor privado. Assim, este livro defende a tese de que a preservação ambiental no Brasil depende da iniciativa privada, que tem tecnologia, inteligência, dinamismo e recursos para investir em projetos ambientais.
Este livro mostra que preservar o meio ambiente é um bom negócio que gera lucros e impactos muito positivos para as empresas: aumento de reputação e credibilidade perante seus stakeholders; aumento de vendas; ampliação de competitividade; taxas de juros mais baratas para empréstimos e financiamentos; receitas provenientes da realização de atividades de ecoturismo etc. Revela e explica ainda ao longo dos capítulos diversas oportunidades interessantes de negócios envolvendo o meio ambiente para a iniciativa privada: concessões de unidades de conservação, combate ao desmatamento, créditos de carbono, serviços de qualidade ambiental urbana e conversão de serviços ambientais.
Além das oportunidades de negócios que a preservação do meio ambiente oferece, com a maior conscientização e as pressões crescentes de clientes, investidores e sociedade civil, a sustentabilidade ambiental hoje é um tema de importância fundamental para a perenidade das empresas.
DAQUI EM DIANTE, AS COMPANHIAS QUE NÃO PRESERVAREM O MEIO AMBIENTE SERÃO LITERALMENTE CANCELADAS POR SEUS STAKEHOLDERS.
Gênero: Negócios
Ano: 2022
Edição: 1ª
Número de páginas: 304
Acabamento: Brochura
Formato (Lcm x Acm): 16 x 23
Características
- Autor: MARCUS PEÇANHA
- Encadernação: BROCHURA
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