Descrição Geral
Este livro procura contribuir para a psicologia e a educação matemática a partir da demonstração de três hipóteses centrais à compreensão do raciocínio e da aprendizagem. A primeira delas refere-se à participação dos instrumentos culturais no raciocínio matemático. Verificou-se que os alunos que participaram desses estudos eram mais competentes no cálculo oral do que no cálculo escrito. A segunda hipótese remete à tensão entre diversidade cultural e universalidade da Matemática, demonstrando-se que os princípios lógicos utilizados na Matemática oral e na Matemática escrita são os mesmos. A terceira hipótese refere-se à origem do raciocínio matemático. Em todos os estudos, os participantes revelam que seu raciocínio tem origem em suas atividades, as quais organizam o uso que fazem dos sistemas de numeração e da aritmética. Esta edição inclui uma introdução com reflexões de Terezinha Nunes sobre a influência desses estudos em suas investigações.
Gênero: Educação - Pedagogia
Editora: Cortez
Autor: Terezinha Nunes
ISBN: 8524918018
Ano: 2011
Edição: 16ª
Número de páginas: 208
Acabamento: Brochura
Formato (LxA): 16 x 23 cm
Características
- Autor: TEREZINHA, DAVID E ANALUCIA
- Encadernação: BROCHURA
Formas de Pagamento