Descrição Geral
O modelo cognitivo explica como a maneira de cada um interpretar as situações da vida influencia suas emoções e seus comportamentos. Isso significa que duas pessoas podem perceber a mesma situação de maneiras diferentes. O objetivo deste caderno é auxiliar crianças já alfabetizadas e seus responsáveis a compreenderem essa abordagem psicoterapêutica de forma didática e divertida. Para uso em clínica de psicologia, contém exemplos e atividades lúdicas que ajudam a tornar o processo terapêutico atrativo e eficaz. Este livro dispõe de formulários digitais. PÚBLICO-ALVO Psicólogos que trabalham com crianças a partir de 6 anos, pais e outros cuidadores. DIFERENCIAIS DA OBRA Este caderno é uma ferramenta para auxiliar na psicoeducação de crianças e seus responsáveis sobre o modelo cognitivo. CONHEÇA O AUTOR Carla Consuelo Psicóloga e neuropsicóloga. Formação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) pela Gradual. Pós-graduanda em terapia cognitivo-comportamental (TCC) na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e em ABA na Faculdade Venda Nova do Imigrante (Faveni). Natália Coimbra Psicóloga e terapeuta do esquema. Mestre em psicologia clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Sócia-diretora da Clínica Mova: Psicologia em Prática. DADOS TÉCNICOS ISBN: 9786555711622 Formato: 23x16 cm 32 páginas Peso:109g Acabamento: Capa grampeada Ano: 2024
Características