Descrição Geral
Mais de 80% de todas as empresas do mundo são familiares - desde renomadas empresas, como a Wal-Mart e a Cargill, até a padaria da esquina e a franquia de bairro. Neste livro, um exame abrangente das empresas familiares explora as dinâmicas e desafios especiais enfrentados por essas organizações no decorrer dos seus ciclos de vida. Com base em mais de uma década de pesquisa e consultoria junto a centenas de empresas familiares em todo o mundo, os autores apresentam um modelo original de desenvolvimento para a compreensão e o gerenciamento de padrões de mudança em empresas familiares. Eles mostram como questões de estrutura organizacional, liderança, estratégia, administração financeira e comportamento organizacional nessas empresas diferem daquelas sem vínculos familiares. Também colocam perguntas essenciais, dentre as quais: - Como apoiar a nova geração no desenvolvimento de suas percepções a respeito do negócio, de forma a lhe permitir decidir sobre sua entrada ou não na empresa familiar? - Como as famílias que passam por mudanças de gerações na liderança prevêem a transição, realizam-na e seguem em frente? - Como podem os conselheiros de confiança de uma empresa - incluindo advogados, contadores e consultores - entender as complexas interações dos sistemas empresa, família e propriedade? Ao oferecer orientações sobre como as empresas familiares devem ser organizadas, como a sucessão deve ser conduzida e sobre o papel dos consultores na viabilização dessas difíceis transições, De geração para geração revela-se um instrumento muito útil para todos os envolvidos na direção das empresas familiares e para os profissionais que nelas trabalham.
Gênero: Sucesso Profissional
Editora: lta Books
Autor:Varios
ISBN:9788550800868
Ano: 2017
Edição: 1ª
Número de páginas:312
Acabamento: Brochura
Formato (LxA):16 x 23 cm
Características
- Autor: VARIOS AUTORES
- Encadernação: BROCHURA
Formas de Pagamento