Descrição Geral
Os textos que
compõem este livro querem problematizar o caminho de deslocamento do uno
ao múltiplo, que põe em dúvida a existência de qualquer elo comum entre
as culturas. Delineiam a discussão sobre quais dispositivos teóricos
seriam capazes de nortear a compreensão do outro sem submetê-lo a
qualquer lógica hierárquica ou elitista.
A possibilidade de
resguardar a discussão da razão, enquanto fala ou linguagem, na
pluralidade de suas manifestações, esboça a perspectiva basilar da
discussão. Ela traz ao diálogo categorias importantes para a produção do
conhecimento, como vida, cultura e diferença, bem como suas interfaces
linguagem, tradição e reconhecimento.
Por isso, é necessário o
debate destas questões em função da sua atualidade e repercussão, uma
vez que elas se traduzem em situações pertinentes a este contexto, tais
como, entre outras, o reconhecimento das políticas de ações
afirmativas, inclusão dos deficientes, bem como os novos rumos da
educação na redemocratização de seus espaços de forma geral.
A
Filosofia e a Educação têm debatido estas questões a partir das
transformações ocorridas na relação com a cultura e o saber, no sentido
de ressignificar as produções humanas no âmbito de seu processo
educacional.
Gênero: Educação
Editora: Sulina
Autor: Varios
ISBN: 9788520505748
Ano: 2010
Edição: 1ª
Número de páginas: 423
Acabamento: Brochura
Formato (LxA): 16,00x23,00
Características
- Autor: VARIOS AUTORES
- Encadernação: BROCHURA
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