Descrição Geral
A inclusão da Libras como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores e de Fonoaudiologia é algo recente no Brasil. Trata-se, afinal, de uma conquista dos movimentos sociais, com vistas à verdadeira inclusão, ou de um instrumento que nos conduziria à segregação dos surdos?
E no que tange ao ensino bilíngüe? Que condições seriam propícias para a aquisição equilibrada da língua oral e da língua de sinais? Seria conveniente adquirir uma delas antes da outra? Qualquer grau de surdez permitiria a aquisição da linguagem oral? Qual a posição do implante coclear em todo esse processo? Podem, a escola e a família, impor ao surdo uma dessas linguagens? Essas e outras questões fazem parte da teia dialógica construída por Regina de Souza e Núria Silvestre, ao longo deste livro. Entre pontos e contrapontos, as autoras trazem e debatem importantes e polêmicas questões que perpassam a educação de surdos.
Gênero: Pedagogia
Editora: Summus
Autor: Nuria Silvestre
ISBN: 9788532304001
Ano: 2007
Edição: 1ª
Número de páginas: 208
Acabamento: Brochura
Formato (LxA):14,00x21,00
Características
- Autor: Núria Regina Maria; Silvestre De Souza
- Encadernação: BROCHURA
Formas de Pagamento